Gal Gadot será Cleópatra em filme sobre a rainha do Egito; Patty Jenkins dirige

Gal Gadot será Cleópatra em filme sobre a rainha do Egito; Patty Jenkins dirige
Foto: Divulgação

A Paramount Pictures anunciou hoje (11) que saiu vencedora e garantiu os direitos do longa Cleópatra em desenvolvimento.

E com isso tivemos a confirmação que a atriz Gal Gadot interpretará a Rainha do Egito no longa que tem título provisório de Cleopatra. Patty Jenkins dirigirá.

O roteiro do drama será escrito por Laeta Kalogridis. Gadot desenvolve através de sua produtora, a Pilot Wave. A ideia é que o projeto entre logo em produção para começar as gravações o quanto antes.

A ideia é contar a história da Rainha do Egito por mulheres como uma grande história de empoderamento feminino. Cleopatra já passou por Hollywood sempre causando bastante em todas as vezes. O primeiro filme que representou a Rainha do Antigo Egito foi lançado em 1917, mas talvez, o longa mais marcante foi o que teve a icônica atriz Elizabeth Taylor na adaptação de 1963 que quase faliu a antiga 20th Century Fox. Na época, por conta do orçamento gigantesco de mais 30 milhões de dólares (mais de 300 milhões nos dias de hoje) o filme deu o que falar. E mesmo não sendo bem elogiado pela crítica da época, levou vários Oscars, e fez uma boa bilheteria (mais de 400 milhões para os valores atuais).

A Sony Pictures também tentou fazer um longa sobre a monarca que teria Angelina Jolie com a protagonista. O filme nunca saiu do papel, e na época dos vazamentos dos e-mails da Sony, lá em 2014 a executiva Amy Pascal que comandava o estúdio teria chamado Jolie de “menininha mimada de talento mínimo’”. Depois de todo essa polêmica na Sony, a saída de Pascal da empresa e o projeto foi engavetado. A cantora Lady Gaga foi cotada para o papel, mas o filme nunca saiu. Vários diretores circularam o projeto como James Cameron e David Fincher e agora a Paramount lançará o filme com Jenkins no comando. (Com informações do Deadline).

Cleópatra foi uma das poucas governantes mulheres da época do Império do Egito, tendo se relacionado com os generais romanos Marco Antônio e Julio César. De origem macedônica, a região que fica no sul da Europa, Cleópatra subiu ao trono quando adolescente onde o Império do Egito já tinha sido dominado pelo Império Romano. Fonte: R7