Atriz Jane di Castro morre, aos 73 anos, após luta contra câncer

Artista, que foi dirigida por nomes como Bibi Ferreira, Ney Latorraca e Miguel Falabella, estava internada no HFI (Hospital Federal de Ipanema), no Rio

Atriz Jane di Castro morre, aos 73 anos, após luta contra câncer
Artista morreu no Rio de Janeiro após luta contra câncer. Foto: Reprodução/DNews

Jane di Castro, de 73 anos, morreu, na noite de quinta-feira (22), no HFI (Hospital Federal de Ipanema), no Rio de Janeiro, em decorrência de complicações de um câncer. A informação foi confirmada ao R7, nesta sexta-feira (23), pela direção da unidade pública de saúde. 

A artista foi submetida a um procedimento cirúrgico no hospital em 8 de setembro e recebeu alta no dia 16. Entretanto, em 14 de outubro, ela precisou ser internada novamente, por conta de "piora do seu estado de saúde. Desde então, passou por tratamento medicamentoso, incapaz de reverter o avanço da doença". 

Jane di Castro nasceu em 7 de abril de 1947 e cresceu no bairro de Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro. A cantora estreou em 1966 no Teatro Dulcina, região central da capital fluminense. Ao longo da carreira, a artista foi dirigida por grandes nomes como Bibi Ferreira, Ney Latorraca e Miguel Falabella.

Em 2004, ela participou do espetáculo Divinas Divas, ao lado de grandes amigas, como Rogéria, Divina Valéria, Camille K, Eloína dos Leopardos, Marquesa, Brigitte de Búzios e Fujika de Halliday. Anos depois, em 2017, o show se transformou em documentário, com o mesmo nome, dirigido por Leandra Leal. 

Jane também acumulou passagens pela televisão. Entre os trabalhos, estão as participações em Pé na Cova, série homorística de Miguel Falabella, e, também, em A Força do Querer, ambas produções da TV Globo. 

Falabella usou as redes sociais para lamentar a morte da cantora. "Querida Jane, você vai fazer muita falta. Vou guardar comigo sua alegria, seu comprometimento e coragem de ser quem você resolveu ser quando direitos civis eram inexistentes. Sua breve passagem por Pé na Cova foi luminosa. Espero que Rogéria tenha ido esperá-la nos portões da eternidade", escreveu o diretor. 

Leia o comunicado do hospital na íntegra 

A Direção do Hospital Federal de Ipanema (HFI) informa que Jane di Castro faleceu nesta unidade no dia 22/10, às 19:33h, em decorrência das complicações provocadas pelo câncer que enfrentava.

A paciente tinha sido submetida a procedimento cirúrgico no HFI no dia 08/09, recebendo alta hospitalar em 16/09. Em 14/10, porém, Jane precisou ser novamente internada, em virtude da piora do seu estado de saúde.

Desde então, passou por tratamento medicamentoso, incapaz de reverter o avanço da doença. Fonte: R7